Desabafei
Porfavor Conecte-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desabafei
Porfavor Conecte-se!
Desabafei
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Gerir Perfil
Últimos assuntos
» [DESABAFEI NEWS] 1ª Edição
[DESABAFEI]Algumas dicas! I_icon_minitimeSex Mar 27, 2015 5:12 pm por PG Admin

» [DESABAFEI]Finalmente eu vou me apresentar!
[DESABAFEI]Algumas dicas! I_icon_minitimeQui Mar 26, 2015 1:10 am por PG Admin

» [DESABAFEI]Ainda não acha a segurança "segura" o suficiente?
[DESABAFEI]Algumas dicas! I_icon_minitimeQui Mar 26, 2015 12:42 am por PG Admin

» [DESABAFEI]Algumas dicas!
[DESABAFEI]Algumas dicas! I_icon_minitimeQui Mar 26, 2015 12:13 am por PG Admin

» [DESABAFEI]As Regras
[DESABAFEI]Algumas dicas! I_icon_minitimeQua Mar 25, 2015 6:11 pm por PG Admin


[DESABAFEI]Algumas dicas!

Ir para baixo

[DESABAFEI]Algumas dicas! Empty [DESABAFEI]Algumas dicas!

Mensagem por PG Admin Qui Mar 26, 2015 12:13 am

Olá a todos o meu nome é, hum... bem deixa lá isso! Só me chama de PG...
Bem fazia um tempo que eu não mexia com fóruns da forumeiros e é óbvio que algumas coisas mudaram, mudaram para melhor eu diria... Por onde devo começar...



Bom que tal falarmos sobre a área de texto, sim... essa amiga que você usa para enviar comentários ou até mesmo fazer um novo post!

É, antigamente se nós quiséssemos que um texto ficasse vermelho teríamos de usar a barrinha a cima ou escrever o comando e na caixa de texto veríamos algo como isso:

Código:
[color=red]texto completamente ao acaso xD[/color]

E isso iria confundir os recém-chegados á família de utilizadores de fóruns da forumeiros, caramba que ligação eu fiz aqui hem?, de qualquer forma com as atualizações que a Staff da forumeiros fez isso já não será um problema uma vez que já vemos o texto colorido (não vemos o código).

Embora isso seja apenas opcional o nosso fórum já está a usar esse método como o objetivo de que todos possam facilmente aceder e produzir conteúdo de forma mais acolhedora aqui no fórum, ahhh essa Staff hem? vocês deviam agradecer-lhes por eles terem feito algo assim, mas estejam á vontade para nos agradecer também  Cool afinal nós podíamos não ter implementado essa tecnologia não é?



E para quem pensa que nós até que nos esforçamos razoavelmente quando o assunto se trata de deixar todos os nossos utilizadores mais confortáveis e á vontade, pense um pouco! Vou lhe confessar que uma vez que o nosso fórum é um pouco, digamos que, invasor da vida pessoal das pessoas fizemos então algo que vai dar-vos também mais segurança! Como seria de esperar nós não íamos vos impedir de publicarem as vossas fotos, links e e-mails... No entanto isso pode colocar-vos sobre um certo risco afinal já todos sabemos como é a internet traz vantagens mas tem muitos problemas também e queremos ao MÁXIMO evitar que aconteça uma sequer que seja a situação! Queremos a máxima segurança para vocês por esse motivo estivo com bastante atenção nas configurações que iriam afetar a segurança de todos os usuários (incluindo a nossa própria segurança) então eu decidi tomar uma medida que poderia ser vantajosa para ambas as partes, para nós que queremos popularizar o fórum e para vocês que desesperam por segurança...
Ok então que grande coisa foi essa que eu fiz?! Na verdade não é nada de muito especial mas como se costuma dizer "grão a grão enche a galinha o papo" então obtendo pequenos métodos de segurança que se acumulam vai dar uma proteção extra, e atenção que a própria forumeiros em si parece oferecer bastante segurança, eu pelo menos nunca ouvi reclamações quanto a isso.
Bom sem mais conversar, o que eu fiz foi tornar cada post que seja escrito mais privado. "Ah como assim mais privado?", simples apenas membros registrados no fórum poderão ver fotos, links e e-mails que vocês coloquem nos vossos posts, penso que isso possa dar alguma segurança, não muita, mas alguma, por outro lado isso faz com que os mais curiosos sejam quase que "obrigados" a criar conta para verem o conteúdo. A isso meus caros, eu chamo de marketing, mas um marketing mais gentil ah ah, um em que até a segurança ousou meter o nariz!



Ok, ok! eu já falei muito não já? Eu sei mas eu próprio fico animado com a ideia de que estou a fazer algo incriável aqui, sinto como se o céu não fosse o limite e sinto que aquilo que está aqui saindo do forno pode realmente agradar a toda a gente. Isso me deixa com orgulho de mim mesmo ah ah.  tongue

De qualquer forma ainda tem o que dizer então vamos tentar ser rápidos... eu a escrever e você a ler, tá bom assim para você? Ok essa parte é talvez a mais interessante então presta atenção...

A forumeiros como eu tinha falado teve algumas atualizações (para quem não sabe a forumeiros é a empresa que permite que qualquer um crie um fórum, até mesmo seu avô que não sabe sequer o que é um computador e que cada vez que vê um começa a gritar feito louco "Maria... vem aqui ajudar!! Tem um óvni no quarto do nosso neto!!!" ou talvez não... mas de qualquer maneira é fácil).
Recentemente a forumeiros(ou talvez não seja tão recente assim mas quem liga?) ofereceu uma nova tecnologia se lembra da vez que identificou alguém lá no twitter com o @ ou aquela vez que alguém pediu para você comentar lá no Facebook com um # ?? se lembra? Ok, agora você pode fazer o mesmo aqui!

Sim, e além disso se você for no menu no topo de qualquer página do fórum e apertar no botão que diz "Perfil" você verá que tem uma barra mais abaixo para você editar todo o tipo de coisas, a sua assinatura, o avatar... e no final bem no final tem uma aba que diz "Etiquetas" escreva lá uma que você goste...

Imagine que você gosta dos posts de um utilizador aqui no fórum, imaginemos que esse usuário se chama Zezinho... e você sabe que ele no final de cada post tem aquela mania de por  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ok, se você for em etiquetas você pode adicionar essa etiqueta do Zezinho e receberá notificações a cada post do Zezinho... interessante não? além disso se você fizer um post e quiser identificá-lo basta por @Zezinho e ele irá receber até uma notificação a dizer que você falou nele num de seus posts...



Ok acho que já chega por aqui! Já escrevi muito ah ah! Então se você achou isso interessante vou deixar aí a minha etiqueta a partir de agora (como o Zezinho faz...) e você poderá seguir a minha etiqueta e receber assim todas as novidades que eu deixar, além dos desabafos e tudo mais! Bom é isso que eu queria dizer vemos-nos por aí!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PG Admin
PG Admin
Admin

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 23
Localização : Casa

Ficha do personagem
Está em um relacionamento?: Não
Namorando com...: @

https://desabafei.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos